domingo, 11 de março de 2012

Exagerando no amor!


Tenho ficado muito feliz com o retorno das pessoas em relação a esse projeto social com crianças tão lindo que Deus colocou no meu coração e em outras pessoas amadas e amigas. Então hoje decidi relatar aqui no blog um pouco desse projeto.

Pra quem não sabe, minha igreja fica a três quadras ou menos de um região muito carente em um bairro de Belém, onde há pobreza e carência, de Deus, de amor, de abraços, de atenção e de condições de vida dignas. Então, quando eu e mais duas pessoas fomos nesse local entendemos que algo precisava ser feito. Mas não pela igreja, pelas pessoas, pelo pastor, precisava ser feito por cada uma daquelas pessoas naquela região, não só pelas crianças, mas por seus pais, e até por nós mesmos, porque nós, chegaríamos em casa no final do dia, com nosso travesseiro quentinho, nosso conforto e muita fartura, e nossos irmãos de coração estariam lá, nas mesmas condições, esquecidos.

Ouvi uma vez de uns amigos muito envolvidos com missões e que entendem muito melhor do que eu o que significa exagerar no amor, e que me ensinaram, que só o amor pode mudar o mundo, as seguintes coisas: "Amar o próximo com atitudes, nos dá no final do dia a boa sensação de deitar a cabeça no travesseiro em paz." e ainda "Na igreja, somos como postos de gasolina, esperamos que as pessoas venham até nós para serem abastecidas do que Deus tem pra oferecer, quando na verdade, Deus nos escolheu para irmos até elas".

Entendem agora como se torna impossível ficar parados? Mesmo que se mover envolva um dia corrido, vale a pena, mil vezes. Na verdade, encontrar aos sábados esses rostinhos tem dado sentido a minha vida.

Apresento a vocês, nossos pequeninos:



Visita às famílias, com meu pai, Corintiano e Pastor da minha igreja! Foi muito bom, alguns pais se aproximaram, e disseram que desejam que suas crianças tenham uma juventude como a nossa, ajudando e amando o próximo. Me diz, isso tem preço?


Esse é nosso mascotinho, Vinicius, três anos e uma história de vida bem agitada. Carinhoso, carente e muito espertinho. Anima nossos dias só com um "tia,tia,tia".


Nossa princesinha Joele, inteligente, espertinha e tão carinhosa. Ainda bem que não é sacrifício nenhum abraçar e apertar essa princesinha.



Ahhhhh! Essas aqui não me deixam nem ficar concentrada. Com esses sorrisos eu fico a manhã toda as apertando e pensando como Deus é bom em me permitir tê-las por perto. Rafa e Maitê.

Agora que vocês já os conhecem um pouco. Deixe-me contar sobre nosso sábado. Ás 8:30h nos encontramos na Igreja, e vamos busca-los (alguns pais sentem mais segurança em deixa-los irem conosco, mesmo que a igreja não seja tão longe), chegando a igreja, entramos nas salas, brincamos e cantamos algumas musiquinhas pra ajuda-los a acordar.Depois, eles ouvem com todo respeito a história que uma das pessoas da equipe conta. Contamos histórias bíblicas normalmente, ou que passem para eles valores essenciais esquecidos em suas casas. A primeira coisa que percebemos, por exemplo, foi que eles jogavam lixo no chão e se agrediam sempre que algo ficava mal resolvido em alguma brincadeira (faziam isso em suas casas, também), então, apresentamos algumas regrinhas que funcionaram muito bem.

Ontem, na volta pra igreja, com uma das crianças, ela me contou por dez minutos o que havia aprendido na semana que passou, porque havia assistido um vídeo que falava sobre o mesmo assunto. E aí no meio da rua, ele ia me contando "Então tia, eu entendi que Deus criou eu, meus pais, você, os cachorrinhos, as lixeiras, os mercadinhos, as árvores, as calçadas, as pipas, os bombons.." (tudo que ele via pela frente na nossa caminhada!). Nossa, que valor isso tem pra mim! Ver uma criança falar sobre Jesus, e sobre o que ele pode oferecer ou representar em sua vida.. de uma forma tão simples, que eu mesma desejaria fazer!

Continuando, depois do que já contei, vem uma das partes mais importantes: o lanche! Não se assustem, apenas pensem que uma pequena parte daquele grupo tomou café antes de estar lá, e ainda, que alguns deles só estejam lá pelo lanche, o que não é errado, de jeito nenhum. Então, caprichamos o máximo possível, e dependemos da doação e do amor de muitas pessoas, e da igreja, que sempre ajuda com alguma quantia. E gente, Deus tem nos abençoado muito, nem posso explicar quanto!

No mais, nos bastidores, um abraço, um "eu te amo", um sorriso, um suspiro de satisfação, uns gritos de felicidade durante as brincadeiras, uns detalhes aparentemente pequenos, me fazem entender, que Deus me escolheu para amá-los incondicionalmente, para exagerar no amor, e para fazer tudo com e por amor, por eles, por mim, por Deus.

Eu aproveito o embalo do texto, para dizer duas coisas, a primeira, é que esse trabalho não é só meu, até agora somos uma equipe pequena, mas que tem sido muito muito eficaz, tudo tem dado tão certo de uma forma que nunca imaginaríamos, agradeço a Deus por ter cada um por perto, ajudando e apoiando esse trabalho. A segunda coisa, é que eu tenho visto o interesse de algumas pessoas no facebook no que tem sido feito, gente, entendam: nós precisamos de vocês! Não falamos de religião, nem de um jeito certo de pensar.. pelo contrário, valorizamos o amor, e só o amor! Esse que é capaz de mudar o mundo! Então, se você entender, como eu, que sua vida não está fazendo a diferença, e que você precisa também deitar a cabeça no travesseiro e sentir paz, junte-se a nós! Com certeza essas crianças iram amar você, e um semente será plantada, até que no futuro, elas não se esquecerão de vocês.

Pra concluir, gostaria de dizer que aceitamos sugestões de um nome para esse trabalho. A equipe anda tão envolvida que ainda não paramos pra pensar nisso com calma, então decidi lançar o desafio a vocês, que leem minhas singelas postagens. Se alguém tiver dúvida, ou interesse em saber o local, para estar lá, ou ajudar com doações, fale comigo! Deus abençoe vocês!

Nathalia Lobo

3 comentários:

  1. Amiga...precisava ler isso hoje! Me motiva demais saber que valeu a pena nossos dias com vocês!E pode ter certeza que aprendemos muito mais do que ensinamos no nosso tempo aí!Hoje, você é meu exemplo de serviço! Grande abraço! Saudades d+

    ResponderExcluir
  2. Não tenho o que falar, é simplesmente amor .

    ResponderExcluir
  3. Você é um exemplo Nathalinhaaa, Deus lhe deu um dom para contagiar a vida das pessoas e pequeninos com seu jeito e lindo sorriso! Eu tambem estou envolvida em um projeto na pratinha, e nosso grupo tambem não tem nome... Mas penso em lhe passar algumas sugestões.

    ResponderExcluir