quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só os loucos sabem



A duas semanas eu tive experiências muito diferentes, vi de pertinho realidades que nunca esperei ver e senti brotar do meu coração um amor inesperado e louco, muito louco.

Recebi na minha casa Zilão, Pedro e Gito do Prohumanos, e acompanhar o trabalho deles durante duas semanas foi o que fez com que algo diferente despertasse em mim.

Você já pensou em amar um vagabundo? (do dicionário: "Que ou quem vagabundeia ou tem vida errante"), um assassino, que até a própria familia já desistiu? Pensou em sentir compaixão por esses caras? Pois é, nem eu! Até que Deus (que não é nada bobo) me levou pra dentro de uma FEBEM, e agora.. pasmem! Acordo TODOS OS DIAS com a imagem e o nome de cada um dos meninos, que eu fiz questão de decorar, pra não correr o risco de esquece-los.
Já diria o Chorão: "Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção, já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção. Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião"
E sobre isso, meu caro.. só os loucos sabem!

Foi muito fácil trazer uma lição pra casa todos os dias, e molhar o travesseiro com um choro de dúvida, arrependimento, vergonha e entusiasmo, muito entusiasmo pra mudar o que já fora feito! O que parecia ser algo tão escondido dentro de mim, veio a tona com pensamentos e desejos difíceis de conter! Outra coisa muito incrível, foi que em uma das escolas que fomos, o Zilão entrou em uma sala, atraiu a atenção daquele público tão diferente, com histórias diferentes, opiniões e sonhos enfraquecidos pelo dia a dia difícil, e escreveu com todo gosto no quadro, a razão de todo seu trabalho ali, e durante os outros dias: "AMOR". Simples assim! Mudar o mundo com e por amor!

Eu que pensei ter ido até lá pra ajudar no trabalho, virei ouvinte, e cada palavra era dita pro meu coração, diretamente. Fui alcançada por esse amor e agora o dever me chama! É Deus na sua simplicidade, mostrando sem timidez o que eu preciso realmente fazer pra que minha vida faça sentido.

Apesar de pouco tempo ter se passado, Deus tem permitido que eu tenha experiências para por em prática esse amor! O que não significa que tá sendo fácil. Em uma semana ganhei abraços de gratidão tão apertados que doeu a barriga! Ri até cansar! Vi os sorrisos mais sinceros de toda a minha vida! E ouvi uma criança de 7 anos, contar com a indiferença de quem diz as horas pra um estranho, que viu o tio ser assassinado, na porta de sua casa.

Agora o lema é esse, quem põe a mão no arado, não olha pra trás! E não olha mesmo! Porque essa loucura de amar como Jesus amaria não é algo que seja possível contar, vai brotando de dentro da gente, e cada vez você tem mais sede de saciar a sede de alguém, como uma forma de sobreviver a esse mundo decadente! De ser diferente, de mudar o mundo.

E disso, irmão, só os loucos sabem..

4 comentários:

  1. Agradeço a Deus pelos dias vividos aí com vcs. Estávamos todos juntos hj falando de vcs e como nos sentimos ums bosta perto de vcs. Que bom! Isso é verdadeiramente igreja: Gente com Gente alcançando Gente!

    ResponderExcluir
  2. Minha nenen, dias atrás a caminho da igreja íamos conversando e voce me dizia: "eu estou tão entusiasmada, com tantas ideias na minha cabeça, Deus me chamando e agora novamente estamos passando por essa crise com o Vitinho que traz uma tristeza em nossos corações e eu fico sem saber o que fazer.
    E eu te respondi o que vou te confirmar agora:
    Deus é Perfeito demais, e cuida de nossa familia como ninguem cuidaria, porque agora quando o seu irmao esta numa cama e nossa familia tá novamente passando por esses momentos dificeís, Deus vem e te desperta e te leva a fazer o que teu irmao Vitor "por uns dias" não pode fazer, e tambem pra que juntos ficassemos renovados e felizes por voce e com voce.Estamos muito gratos a Deus por tudo que Ele esta fazendo na tua vida, e pra nós é como um mais um mimo de Deus, que esta cuidando de vc, trazendo um novo tempo na tua vida e na nossa tambem.
    Obrigda Deus por ter trazido pra nós meu filho do coração Eslon, o Gito , o Pedro que aprendemos tambem a amar e que foram enviados por ti para um Grande proposito de serem bençãos nas vidas de muitos e principalmente na vida da nossa familia. Eu te amo Senhor! Eu te amo minha nenen linda!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo que diz: Não se entregue ao ministério, mas se você se entregar...APROVEITE! Deus é bom d+ pra nós minha amiga! Aprendemos muito nesses dias, valeu cada minuto e só os loucos sabem o quanto foi bom!

    ResponderExcluir
  4. (********************)Escreví em línguas, sai tipo como nas senhas! Só quem tá em mistério, vê e entende e interpreta!
    rsrsrsrs
    Ô mana, que bom ler suas palavras!
    Valeu pela força!
    Vâmo junto detonar a parada!
    Deus é bom, vai te dar memória de elefante para decorar o nome de um monte de presos pelo coração que aparecerão pelo caminho, querendo liberdade e paz, que a gente pode oferecer.
    Ele deve ter tirado minha memória e colocado em outros, esqueço o nome de todo mundo, por isso coloco apelidos, tipo... Nath Botox! rs

    ResponderExcluir