terça-feira, 15 de novembro de 2011

150 milhões de quilômetros





Essa noite me peguei lembrando de cinco anos atrás; quando as coisas pioraram muito aqui em casa, parecia que nossas forças escorriam pelas nossas mãos, as dúvidas aflorando, os medos do que o amanhã poderia trazer.. e no meio disso tudo, com a fé e a força do meu pai, ele chamou toda a família pra sentar na sala, e orar, e chorar juntos, clamando pra que as coisas voltassem ao normal, ou pra que o amanhã trouxesse a alegria e levasse a doença embora.

No meio das lágrimas molhando nosso colo, meu pai sugeriu que toda a família decorasse o Salmo 103, levei aquilo tão a sério, sabia que meu pai não pedira aquilo a toa. Li, de novo e de novo, e decorei o salmo.. E acreditem, desde então nunca mais o esqueci!

A primeira coisa que hoje, me chama atenção é o fato deste salmo ser uma completa adoração a Deus, Davi louva o nome de Deus de toda sua alma:
“tudo o que há em mim”. Se eu não conhecesse o coração do meu pai, acharia que ele se confundiu com o Salmo anterior, quando nos pediu isso a cinco anos atrás, mas acreditem, não foi.. meu irmão havia amputado o braço, sofrendo com dores, e o desafio era: adorem a Deus!

Hoje, nas minhas conversas com Deus, faço questão de repetir uma coisa que temos vivido na pele, dia após dia:
"Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" Li que isso seria mais ou menos 150 milhões de quilometros. Alguém já parou pra pensar nisso? No tamanho desse amor? E, se eu entendo pelo menos um pouco dele, eu sei que seria uma mistura de cuidado, proteção, afeto, algo da alma e do coração, mesmo. A estatura, a extensão e a profundidade do amor divino.

Um outro pedacinho do salmo explica sobre o porque desse amor:
Deus sabe que somos frágeis (v.14) e que nossa vida é passageira (v.15). Ele mesmo assumiu a forma de homem na pessoa de Jesus. Por isso, está disposto a socorrer e sustentar aqueles que o temem.

Essa musica que postei a seguir, fala um pouco desse amor, sempre que a escuto lembro do Salmo, me ajuda a entender nos mínimos detalhes o que esse amor infinitamente grande pode signifcar pra minha vida, pra mim que sou tão pequenininha (literalmente) diante de Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=5_sHvpyxQ1c&feature=fvst


"Ele se importa comigo me ama como um furacão
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço de minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim

Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto

Ele se importa comigo me ama como um furacão
Sou como uma árvore que se move pelo seu vento e misericórdia
E quando esqueço de minhas aflições ofuscadas por sua glória
Posso perceber o quão lindo tu és e quão grandes seus afetos por mim

Refrão
Ele nos ama tanto, nos ama tanto, Ele nos ama tanto, Ele nos ama

Ele é o nosso galardão e nós somos sua porção
Atraídos para sua redenção
Se sua graça é um oceano estamos afundando
E então o céu se encontra com a terra como um beijo
E meu coração queima por dentro do meu peito
E eu não tenho tempo mais pra me lamentar, mas apenas pensar

Oh Como Ele nos ama tanto
Oh Como Ele nos ama Como Ele nos ama tanto"


Sinceramente, essa tem sido minha inspiração de vida, porque com toda a adoração as dificuldades não sumiram, o que não significa desprezo de Deus, ou que esse amor diminuiu. Alguém aí tem noção da distancia entre os céus e a terra? Eu, não sei e não quero saber. Me motiva, me revigora, simplesmente saber que alguém me ama assim, apesar de tudo.


Nathalia Lobo

3 comentários:

  1. queria poder dizer alguma coisa que fosse reforçar tudo o que escreveu mais eu acho nao consigo, so sei que diante de tantas coisas dificeis de todos os lados, Deus tem nos ensinado todos os dias sobre seu amor lindo e seguro. eu to por aqui sempre.Sylce Brahim

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser suspeita p falar, pq eu te amooo e amo esse blog ne? (nenem por favor atualiza o blog rs) Hoje eu quero te agradecer por essas palavras,que acalmam nosso coração,nos da força p seguir..muitooo, muitooo obrigada! "Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" Obrigada Deus pelo Teu amor, Teu cuidado e por colocar em nossas vidas pessoas tao especiais..s2

    ResponderExcluir
  3. Mas que maravilha! Blog de volta à ativa, como disse lá! o/
    hoiaehoiueae
    Maninha, a grandeza história de vocês é inegável, e a da história do amor de Deus no meio dessa luta é ainda mais! E a gente sabe que independente de tudo, vai continuar sendo. Porque Ele é... Sei lá, porque Ele é Deus! :P
    Bom ler mais um texto aqui! Bom mesmo! E foi gratificante pelo conteúdo dele!
    Deus continue com vocês, e com força no meio desse árduo mas "bom combate", como dizia nosso amigo Paulo! :]
    Abraço gigante! Gigante procês! o/

    ResponderExcluir