quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Seca nossas lágrimas, Deus!




Enquanto me afogo em ignorância, acordando irritada com a vida, com as coisas que não conquistei, com as pessoas que me magoaram.. as reportagens nos mostram pessoas afogadas num desastre inesperado, num sofrimento real, sufocante, que arde, fere e arranca lágrimas. Meus conhecimentos bíblicos a respeito da participação de Deus nos desastres naturais é muito superficial, mas hoje li algo em Naum sobre a ira de Deus, e sobre o Seu poder diante da natureza, e sei que este existe. Eu nem sei porque decidi escrever aqui, mas sei que honestamente, o frio na barriga que sinto significa que eu não posso por um segundo deixar de pensar nessas pessoas, meu coração se parte com a dor deles, e dói mais ainda imaginar que o que sinto não significa nada. O relato, os gritos, os escombros, os corpos encontrados, abraços paternos literalmente salvando vidas, moradores dando discursos sobre solidariedade e amor no meio de um mar de razão para abandonar qualquer esperança, a quantidade de lama, de descaso das autoridades, de riscos, de desafios..me arrisco a dizer: é o fim do mundo! Minhas orações hoje serão a única coisa que poderei oferecer a pessoas que nem conheço, e já criei compaixão. E se isso é o que posso dar de melhor, me empenharei em acreditar que já será algo grandioso.



Um comentário:

  1. "o a existência do mal e o sofrimento no mundo não refutam a existência de Deus, só reforçam que a escolha do homem é viver como se Ele não existisse". (desconheço o autor).

    Mas é fato! O nosso mundo de dor é unicamente fruto da nossa rebeldia.
    Bem, o Deus do Antigo Testamento, que abria o chão e matava os rebeldes, continua aí, e o Apocalipse é a prova disso.
    Creio que o mundo anda à própria sorte, de um modo geral, foi o que escolhemos e aí está o resultado. Porém, de algo for fruto do peso da mão de Deus, como com os hebreus... Bem, se o Senhor criador das almas decide que o que havia aqui para uma alma já é findado, a ela nada adiantaria continuar.
    É uma visão meio bruta das coisas, mas nesses casos temos que confiar no fato de que Ele é justo em Seu julgamento e sabe o que faz.

    Quanto a nós, temos nas mãos o grande mandamento, no qual tudo se fundamenta: amor. É isso que eu vejo em ti, minha mana! Quando todos gelarem o que tem no peito, gente como tu pode fazer a diferença nesse mundo. Divagações aparte, essa é a nossa missão: amar a Deus e ao próximo. Isso envolve a grande comissão, a caridade... Não só no ato legalista do cumprimento do princípio, mas na essência. Essa essência é a compaixão da qual tu fala, eu acredito.
    Temos que orar por esse pessoal, por esse mundo, por essas almas.
    Mana, ótimo texto! Me movimentou um mar de idéias aqui! 8D
    É isso aí, bora fazer a nossa parte! o/

    ResponderExcluir