quarta-feira, 23 de junho de 2010

Davis e Golias


“Davi gritou em resposta: Você vem contra mim com uma espada e uma lança, mas eu vou a você em nome do Senhor de Israel(...) Hoje mesmo o Senhor me dará a vitória sobre você, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça.” I Samuel 17:45

Pra quem não sabe, a história de Davi e Golias está na biblía, e fala sobre um gigante filisteu, de mais ou menos três metros, equipado com pelo menos 55 kilos de armadura, que desafiou o exército Israelita e acabou sendo derrotado por Davi, um menino "muito jovem, de boa aparência e de face rosada" (1 Samuel 17:42).

Agora, decidi fazer esse post porque andei pensando muito na questão ultimamente, acho que isso aconteceu especialmente quando eu descobri que existem varios Davis por aí, pequenos diante dos homens, no entanto mais valentes que gigantes diante dos olhos de Deus. Para começar, como prova disso, vou contar pra vocês a história de alguém que mudou a minha vida, sem detalhes, sei que não vai haver problema. Bom, quando eu comecei a trabalhar, muita coisa mudou, meu dia-a-dia, meu tempo, minha alimentação .. e até então, eu não conseguia ver nada de fruto positivo, só o cansaço. O tempo foi passando, e as vezes a única forma dele passar mais rápido num quadrado cheio de roupas em um shopping, é conversando. E foi assim que eu comecei a conhecer e a respeitar alguém que eu aprendi a amar muito rápido. O nome dela é Silvia, tem 28 anos e a pouco tempo sofreu uma porção de perdas. Pra os que conhecem a história da minha família, e sabem quanto nós já sofremos .. entendam, nada se compara ao que essa guerreira viveu. E o meu único objetivo em falar isso: ela não desistiu. A Silvinha (para os íntimos) tem um "quê" incrível, as vezes, quando meu dia ia ruim na faculdade, eu sabia que tudo ia ficar bem quando eu chegasse na loja, e conversasse com ela. Só eu sei quanta coisa mudou na minha vida, depois que eu a conheci. Eu descobri o gostinho doce que dá falar do amor de Deus para alguém que esperava ouvir algo do tipo, mesmo que você nem soubesse, descobri que os meus problemas não são os maiores do mundo, e que enquanto eu me afundo num poço inútil, eu poderia fazer diferença em qualquer outro lugar. Foi como se eu pudesse tocar na "luz no fim do túnel", entendem? Era o pior lugar, na pior hora, com a melhor pessoa.




Mortais, o objetivo desse post não é exaltar a moça de quem eu falo, é tentar entender de onde vem a força que a tornou tudo isso, mesmo diante de tanto sofrimento. Vejam, ninguém acreditou em Davi se não ele mesmo. O rei, os seus irmãos, e o gigante o ridicularizaram, alguns riram dele, e mesmo assim, em nenhum momento, ele recuou. Disse que faria aquilo para que todos soubessem do poder de Deus, em nenhum momento falou de sua própria força: "quando tomo conta das ovelhas do meu pai, e um leão ou um urso vem e pega um cordeiro do rebanho, eu vou atrás dele com meu cajado e tiro o cordeiro da sua boca. Se ele me ataca, eu o seguro pelo queixo e lhe dou pauladas, até que morra(..) O Senhor que me salvou das garras e dos dentes do leão e do urso, me salvará desse filisteu!" Viram? nada do tipo "veja meus músculos, Saul .. ou minha beleza, esse gigante vai sair correndo só quando me ver". Ele sabia de onde viria a sua força, conhecia bem aquele que era maior que o gigante, e se sentiu confiante o suficiente, em nome disso, não foi uma atitude inconsequente.

Além disso, se Deus não quisesse, Davi seria esmagado e esquecido. Mas Deus quis! Ele quis transformar a coragem de Davi em história. Quantas vidas alguém que venceu pode transformar? a coragem que se vive numa batalha é quase transportada para quem pelo menos a ouve, de tão incrível que é. E nunca é o bastante; eu sei porque dentro de casa eu vi um gigante ser morto a cada dia, por oito anos, e ainda assim, consegui aprender alguma coisa nova com uma história diferente. Ninguém nesse mundo todo pode dizer que não existem mais Davis entre nós, pelo menos não depois das coisas que eu aprendi. Agora, eu oro pra que Deus faça de mim um Davi a cada dia, como essas pessoas que passaram na minha vida; nos diferentes gigantes derrubados, de diferentes tamanhos, de diversas armadaduras. Fiquem com Deus, Davizinhos!


3 comentários:

  1. Mana, incrível!
    Não posso tirar ou por uma palavra. Muito bom! De vero! o/

    ResponderExcluir
  2. vc é sim uma daviZona amiga...
    Somos mais que vencedores nEle que nos chamou um dia das trevas para sua maravilhosa Luz!!!

    Lindo Post..
    Prometo visitá-la sempre que eu puder...

    bjim

    Jojo

    ResponderExcluir