terça-feira, 8 de junho de 2010

Legalmente Fútil



A idéia que eu quis desenvolver poderia até ser "explicada" de acordo com o que o filme mostra, mas não é isso que eu quero, consideremos que o filme é só essa loira cheia de mimos, dinheiro e super preocupada com sua imagem. À dois meses, quando eu comecei a lidar mais com o público, com gente, eu precisei me reeducar, desenvolver em mim "técnicas", postura diferente, tom de voz diferente, precisei aprender mais sobre o toque, ou sobre ficar quieta até que receba um sinal, desenvolvi até um sorriso, daquele tipo bem convincente que se usa quando você diz "posso ajudar?". E essas técnicas só se tornaram necessárias porque cada pessoa que entra por aquela porta se mostra pra mim de forma diferente. E é nesse ponto que a coisa explode! Antecipo dizendo que antes de desenvolver isso, me coloquei no lugar, e até me identifiquei em alguns momentos, vergonhosamente; O que acontece na vida de alguém para que tudo que ela realmente precise para se sentir realizada seja a roupa mais cara e mais bonita que puder ter? Por que gastar e diminuir quem não se mostra ao seu "nível" pode tornar uma mulher superior a qualquer outra do planeta? O que o limite do cartão diz sobre você? Para que isso não fique no "achismo" não vejo outra forma de denominar isso tudo que não: vazio! Uma mulher que precisa de mídia para se sentir autêntica se perdeu no meio do caminho .. A vida com Cristo é tão fácil de ser identificada que você já pode reconhecer um "cristão" a partir do momento que ele se distancia dessa realidade. Agora, eis a minha indignação: Deus sentiria prazer na Igreja HOJE? ELe sentaria ao lado das "irmãs" no banco, olharia para suas roupa, seus cabelos, seus rostos, seus corações e sentiria prazer? ele sorriria? Quanto à vocês, não sei .. mas acho que ELe me aconselharia umas boas mudanças. As vezes eu olho para alguma delas se vangloriando do corpo esbelto diante das gordinhas escondidas no provador e penso o que realmente ela está pensando, talvez ela saiba que ninguém alí se importa com o corpo dela, só ela. E que aquilo vai um dia .. sumir (ou cair)! Enquanto houver tempo, que Deus comande essa "mulherada" para trilhar um caminho santo, sem se preocupar com o salto, ou se a unha pode quebrar no meio do caminho. Pela falta de tempo, reconheço o texto "inconsistente" mas achei importante registrar aqui esse processo em mim. Deus abençoe!

2 comentários:

  1. É isso aí! Não da pra questionar a importância de um comentário do tipo nesses nossos dias. Tenho me indignado quase mais com homens frescos que com mulheres, ultimamente. Mundo maluco...
    Muito bom, mana! o/

    ResponderExcluir
  2. É um outro mundo, onde precisamos aprender coisas novas. Como você falou, se reeducar.
    (Acho que hoje não tem mais o fato de ser mulher ou homem pra ser fútil. O mundo tá lotado de gente assim, enquanto houver tempo que Deus realmente 'comande' eles)
    Beijos amiga.


    *E o que é essa semana heim?

    ResponderExcluir