quinta-feira, 20 de maio de 2010

Superando Limites!







"Não te mandei eu? Sê forte e corajoso e não temas porque Eu, o Senhor seu Deus,
estarei contigo onde quer que andares!" Josué 1:9


Fico pensando o que passava na cabeça de Josué antes de Deus dizer isso pra ele, imagino que ele sentiu medo, pensou que não aguentaria a responsabilidade de "tomar o lugar" de Moisés, ele deve ter tido medo de depcionar Deus, decepcionar o povo .. e aí, diante de tudo isso, Deus poderia ter até chamado sua atenção. Dito que ele era um fraco, homem sem fé, e que não merecia o amor DEle, mas não! Quase sinto o tom suave da Sua voz dizendo essas coisas à Josué, como se o tivesse nos braços, encostando sua cabeça em Seus ombros, respirando fundo e dizendo "Josué, eu estou aqui, antes, agora e para sempre! vamos passar por tudo juntos, eu não vou te deixar". Que lindo, isso! Melhor ainda é ouvir o mesmo de Deus, em situações (quase) semelhantes à de Josué. Saber que Deus não muda, que Seu amor permanece comparado com a distancia entre os céus e a terra, pode imaginar? Quem te amaria tanto ao ponto de entregar o corpo no teu lugar? Até eu, que já estudo isso na igreja a tanto tempo não vejo outra forma de entender esse amor incrível se não pela Sua Graça! Tenho andado muito cansada, muito preocupada, e confusa em relação a realização dos meus sonhos (eles são meio absurdos), mas aí, quando Deus decidiu me dizer pra ser forte, bom, tudo passou! Decidi olhar para tudo como uns gigantes sendo derrotados, limites superados, obstáculos vencidos! E os créditos não vão ser meus. Independencia pode até ser bom, mas se depender de mim, quero ser dependente de Deus todos os milésimos de segundos da minha vida, já que nada mais faz sentido sem Ele. Que os próximos dias sejam cheios de mistérios e obstáculos, vencer pela Graça de Deus é muito mais divertido!


Nathalia Lobo



Um comentário: